Saiba como ajudar e participar da AJURCC, Ligue: +55 (83) 3314-1762

Jovens Participam do "Se Junta”- Encontro de Juventudes da Borborema em Alagoa Nova

Jovens Participam do "Se Junta”- Encontro de Juventudes da Borborema em Alagoa Nova

A Rede de Educação Cidadã - RECID em parceria com AJURCC e ACAJAM realizaram no dias 16,17 e 18 de agosto de 2019, o “Se Junta”: Encontro de Juventudes da Borborema em Alagoa Nova, o evento iniciou na noite do dia 16 com mesa de Abertura que contou com falas de quatro organizações, Levante Popular da Juventude, Movemento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, ACAJAM e a AJURCC representada por Raely Mercês, que falou sobre a vivência do ser jovem periférico.

Durante o dia 17 foi vivenciado 6 Oficinas: Mídia e comunicação, muralismo, cordel e poesia e musicalidade afro. Após as oficinas as juventudes sairam em um cortejo pela cidade de Alagoa Nova com batucadas, declamação de poesia e exposição das faixas apresentando os resultados das vivencias nas oficinas para a comunidade, e o dia se encerrou com noite cultural, momento de celebração da vida da cultura das juventudes.

Jovens Participam do
Momento de debate em uma roda de conversa

No dia 18 teve um momento de junção das organizações do campo e cidade para debater sobre sua conjuntura política e construir agendas em comum além de dividir tarefas para o Festival das Juventudes, prevista ser reallizado em outro no município de Cabaceiras. O evento compriu sua função de fortalecer os vínculos das juventudes da Borborema atravez da arte e cultura.