Saiba como ajudar e participar da AJURCC, Ligue: +55 (83) 3314-1762

Aulas de Capoeira: A Roda da Vida

Detalhes

Preço: GRATIS
Idade: De 09 a 29 anos
Vagas: 15

As aulas de Capoeira: A Roda da Vida buca possibilitar espaços de vivências da capoira que esteja para além das referências da violência urbana e do tráfico de drogas presentes no distrito de São José da Mata, à medida em que as atividades em grupo possibilitam o fortalecimento de vínculos, sendo a capoeira esse elo ao apresentar a produção conhecimentos e práticas relacionadas à arte, luta, dança, brincadeira, do que passa  ser chamada de “capoeira”, além de provocar entre  crianças,  adolescentes e jovens o interesse pelos processos históricos e de construção da capoeira enquanto um fenômeno cultural, popular e afro-brasileiro.

Quem pode particpar:  15 crianças, adolescentes e jovens do  prioritariamente do distrito   snedo este  50% mulheres 50% rurais.
Duração do Curso:  10 meses com um total de 80 horas, distribuídos em duas aulas semnais de capoeira por semana com duração de 1 horas cada, realizadas 10 meses.
As aulas ocorrerão na segunda das 16:00 as 17:00  nas quintas das 9:00 as 10:00

Parcerias: As aulas serão realizadas em parceria com o projero Capoeira Inclusiva que funciona com apoio da Instituto Alpargatas e serão ministradas por meio da  Escola de Capoeira Afro Nagô.

Educador: Evelado Batista ( Morcego)
Percussionista, cantador, poeta, compositor, produtor cultural, capoeirista e graduando em Letras pela UNOPAR – Faculdades Integradas Norte do Paraná. Tem formação em Cultura Afro-Brasileira e Índígena e História Afro-Brasileira, por meio de curso de extensão e da participação no Seminário Nacional de Estudo e História Afro-Brasileira, promovidos pela UEPB – Universidade Estadual da Paraíba. É Contramestre de Capoeira (formação em 2015, sob a supervisão de Marco Antônio Belarmino (Mestre Zunga)